14/12/2016 - 14:18

Ajude crianças e adolescentes apenas com sua declaração de renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim) juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdedica) mais uma vez buscam no altruísmo no coração de cada um a fonte de recursos para auxiliar o próximo. A campanha do Leão Solidário procura sensibilizar os contribuintes a destinarem um pouco do percentual devido do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMCDA.

Para esclarecer a comunidade de São José do Norte sobre como proceder perante o fisco, o Comdedica está visitando profissionais da contabilidade e realizando uma mobilização intensa no comércio local, instituições públicas e empresas até o final do ano.

A quantia destinada ao FMCDA varia de 3% a 6% do IR. O valor deve ser depositado na conta do FMCDA – Banco Banrisul (041), Agência 0860, Conta Corrente 04.194.225.0-0 – anexar o comprovante da doação junto à declaração da Receita Federal. Também é necessário notificar a Smascim pelo telefone 3238-1223, pelo e-mail smascim@saojosedonorte.rs.gov.br, ou na Rua Edgardo Pereira Velho, n° 187.

Os recursos captados são destinados para a prática de projetos sociais supervisionados pelo Comdedica, para que sejam executadas ações em prol de jovens que se encontram cumprindo medidas socioeducativas, fragilidade de vínculo familiar ou em situação de vulnerabilidade social. A solidariedade está ao alcance de todos, já que a regularização anual junto ao fisco é obrigatória – conforme critérios os da autoridade fazendária – bastando apenas ao contribuinte boa vontade para com o próximo.