18/05/2017 - 13:45

CRAS inicia distribuição de repelentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou na manhã de ontem (17) a distribuição de repelentes para gestantes beneficiárias do programa federal Bolsa Família. Os 60 frascos, que serão utilizados na prevenção do mosquito Aedes Aegypti, foram fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Segundo a coordenadora do CRAS – Aldenice Tres – o auxílio e cuidado com as futuras mães fazem parte de apenas uma das ações conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no combate ao vírus da dengue, zika e chikungunya. As gestantes devem no ato de entrega do frasco ter em mãos um documento pessoal, o cartão do Bolsa Família e, se estiver fazendo, a carteira do Pré Natal.

A Smascim já está entrando em contato com as beneficiárias cadastradas para que venham a fazer a retirada dos repelentes. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3238-1223 (Smascim) ou 3238-1014 (CRAS).