03/07/2017 - 14:30 | Editado em: 04/07/2017 - 13:45

Agremiações confirmam participação no Campeonato Amador 2017

Na tarde da última sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP) recebeu os representantes dos clubes G. E. Cocuruto, E. C. Guarani, A. E. Internacional, A.E. Varzense, E. C. Ari Barroso, E. C. Tamandaré, E. C. Fortaleza, E. C. Divisa e E. C. Olaria – que já confirmaram a participação no Campeonato Nortense de Futebol Amador 2017.

O assessor especial de Promoções, Rudnei Machado, ressaltou a necessidade de que os clubes se organizem para que possam receber patrocínio de órgãos públicos e/ou empresas privadas. Machado também informou o número de jogos e o período de disputa do Campeonato, nas categorias Principal e Secundária. O início do Certame está previsto para o dia 20 de agosto, com término em 17 de dezembro.

A data de início dos jogos pela categoria Veteranos foi colocada em votação, sendo decidido por maioria que as disputas seguirão o mesmo calendário do Campeonato Amador, com início em 20 de agosto.

Inscrições

O prazo para a entrega das inscrições pela categoria Veteranos foi prorrogado até a próxima segunda-feira, 10 de julho. Já os clubes que pretendem disputar o Campeonato Amador terão até o dia 25 de julho para efetuarem as inscrições.

Definições

Em virtude da elaboração do novo regulamento, ficou acordado que serão abonadas as punições impostas aos atletas em anos anteriores. Também foi definido que o pagamento da arbitragem para a categoria Veteranos será realizado pelos clubes participantes.

Após o término do certame, haverá a disputa de dois jogos entre o campeão e vice-campeão do Amador Nortense e o campeão e vice-campeão do Campeonato Riograndino, as quais consagrarão o campeão e vice-campeão regional de 2017.