03/07/2017 - 09:37

Executivo estuda nova sede para Cooafan

Na última semana, agricultores e pecuaristas participaram de mais um encontro do Dialogando com as Comunidades – programa desenvolvido pela Emater, em parceria com o Executivo, para ouvir os questionamentos dos munícipes da cidade e do interior. O auditório do Ministério Público (MP) foi o espaço escolhido para que setor primário e Prefeitura pudessem debater quais são os aspectos positivos, negativos e quais pontos administrativos da gestão necessitam de ajustes.

A prefeita Fabiany Zogbi Roig, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), Fábio Martins, participou da conversa que contou com a presença de representantes da Emater/RS-Ascar, Cooperativa dos Agricultores Familiares de São José do Norte (Cooafan) e vereadores. Um dos pontos principais do bate-papo foi a solicitação do Legislativo para que seja cedido um espaço físico dentro do Complexo Administrativo Municipal, para que a Cooafan possa desenvolver suas atividades junto aos cooperados.

A demanda foi vista de forma positiva pela prefeita, que irá levar o pedido em consideração e avaliar as condições estruturais para receber a futura sede da entidade. O Dialogando seguirá o semestre coletando os questionamentos para levar as respostas em novos encontros nas localidades do campo.