06/07/2017 - 10:00 | Editado em: 12/07/2017 - 15:31

Censo Agropecuário pauta reunião entre Executivo e IBGE

A instituição da Comissão Municipal de Geografia e Estatística foi tratada nesta segunda-feira (3), durante reunião entre a prefeita Fabiany Zogbi Roig, o diretor da Secretaria de Coordenação e Planejamento, Lênin Neves, a extensionista rural da Emater-RS/Ascar, Sandra Fulber, e a coordenadora de subárea do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maria do Carmo Rodrigues Trujillo.

Na ocasião, foram repassadas informações atualizadas sobre o Censo 2017, que será desenvolvido em todo o território do Município (zona urbana e rural), de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, com a finalidade de realizar o levantamento das atividades da agricultura, pecuária, florestal e aquícola referentes à safra 2016-2017.

O objetivo da Comissão é garantir o acompanhamento de todas as etapas censitárias, promover a articulação com os presidentes das Associações de Produtores e demais envolvidos, bem como ofertar o suporte necessário para o bom andamento das atividades. A aplicação da prova para a seleção dos recenseadores será no domingo (16). Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).