Notícias

07/07/2017 - 19:47

Smou realiza manutenção periódica em diversas localidades

Imagem Notícia

Na última semana, a Secretaria de Obras e Urbanismo (Smou) deslocou uma frente de trabalho só para o interior do Município, onde foram realizados diversos serviços que já resultam em melhorias à trafegabilidade. É o caso de Bujuru, que recebeu manutenção periódica com nivelamento, aterro, compactação e correção das vias não pavimentadas.

Com esta operação, também foi solucionada a problemática do Arroio da Miguelita – que não recebia manutenção há muitos anos. Os serviços foram executados com o auxílio da escavadeira hidráulica cedida pelo governo do Estado, que está sendo utilizada na desobstrução de drenagens de grande porte. Na Miguelita, foram desobstruídos aproximadamente 2 km de vala, além da compactação e extração de vegetação orgânica – o que proporciona melhorias à mobilidade, beneficiando aproximadamente 50 produtores rurais da região.

Já no Beco do Beléca, região que fica intransitável nos períodos de chuvas, a equipe de Manutenção Interiorana executou o levantamento, nivelamento, limpeza de drenos e compactação, viabilizando condições de passagem ao trecho que dá acesso à Lagoa dos Patos. O cronograma segue e nesta terça-feira (4), a equipe já foi para a localidade do Curral Velho, dando sequência aos serviços de manutenção.

Deseja procurar outra Notícia?