12/07/2017 - 09:54 | Editado em: 12/07/2017 - 10:54

Uso das hidrovias gaúchas pauta reunião do Própor-RS

O Executivo Nortense foi representado no debate sobre o uso das hidrovias gaúchas, que pautou a reunião de trabalho da Frente Parlamentar Pró-Portos, Hidrovias e Polo Naval do Rio Grande do Sul (Própor-RS), realizada na manhã de segunda-feira (10), na sede da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). O encontro também foi pautado pela apresentação da nova formatação da SUPRG.

Desde o mês de abril, a SUPRG é gestora do sistema hidroportuário gaúcho, acumulando as funções da extinta Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). O foco, agora, é ampliar o uso da malha hidroviária gaúcha para o transporte de cargas, como alternativa capaz de solucionar o intenso tráfego de veículos pesados nas rodovias da região. “As funções da SPH passaram para SUPRG e estão sendo cumpridas. O funcionamento da hidrovia não parou e muito tem sido feito para cada vez mais melhorar a logística gaúcha”, destaca o diretor-superintendente Janir Branco.

O evento contou com a participação de empresários, representantes dos operadores portuários, terminais marítimos, sindicatos, vereadores municipais e representantes de agentes políticos e da Marinha do Brasil de Rio Grande e Porto Alegre.

A Frente Parlamentar

A Própor-RS conta com o apoio de deputados de todos os partidos representados na Assembleia Legislativa Gaúcha. As atividades iniciaram no início de 2016 e os trabalhos são conduzidos de maneira técnica, somando esforços políticos para viabilizar novos caminhos e oportunidades de desenvolvimento.

Com informações da SUPRG: http://www.portoriogrande.com.br/site/noticias_detalhes.php?idNoticia=2290