17/07/2017 - 09:55

Extensão do abastecimento de água potável mais próxima da realidade

A extensão do abastecimento de água potável para a região da Barra está mais próxima da realidade. O assunto foi retomado na última quinta-feira (13), quando a prefeita Fabiany Zogbi Roig esteve reunida com o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, o superintendente regional da Companhia, Eduardo Guimarães, e o vereador Neromar Guimarães.

O avanço da demanda que vai assegurar o acesso à água de qualidade para os moradores das localidades do Cocuruto, Pontal da Barra, Povoação da Barra e Quinta Secção da Barra se deve à formalização do termo de cedência não onerosa para o município da área que pertence à Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG).

Essa tramitação vai viabilizar a construção dos reservatórios no local. O Termo de Cedência das áreas já foi publicado no Diário Oficial da União e a empresa responsável pela obra também já foi contratada.

A prefeita comemora o avanço dessa importante demanda e valoriza o empenho do superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, do diretor de Infraestrutura da SUPRG, Paulo Somensi, e do chefe da unidade da Corsan-SJN, Marcos Rocha da Rosa, ressaltando que “toda luta é válida quando pode transformar para melhor a vida das pessoas”.