17/07/2017 - 12:33 | Editado em: 17/07/2017 - 14:45

Smascim e CMAS realizam 9ª Conferência

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na próxima quinta-feira (20), pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim), no auditório do Ministério Público, a partir das 9 horas.

Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS é a temática do evento, que tem como foco os usuários dos serviços – sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso – no debate e planejamento da Política de Assistência Social.

Programação

O credenciamento dos participantes inicia às 9h. Uma apresentação artística e cultural está marcada para as 9h15min. Após a solenidade de abertura, com a participação de autoridades, será realizada a Votação do Regimento da Conferência. Às 10h30min, tem intervalo, que será seguido pela Palestra do conselheiro estadual de Assistência Social, Luiz Renato Bryon Pereira, que abordará o tema da Conferência.

A programação retorna às 13h30min, após o intervalo para almoço, com apresentação Artística e Cultural. O Trabalho de Grupos terá início às 13h45min. A Plenária Final e a Apresentação das propostas ocorrem às 15h30min. Na sequência, serão apresentadas as moções e os minutos finais serão destinados à escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual.