10/08/2017 - 13:37

Executivo organiza preparativos para Semana da Pátria

Representantes de diversas secretarias municipais estiveram reunidos na manhã de hoje (10) para acertar os detalhes relativos às celebrações patrióticas do dia 7 de Setembro. Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) foram discutidas e repassadas informações sobre possíveis pontos de bloqueio em ruas da cidade e locais de concentração das escolas com suas respectivas bandas marciais.

Os temas nacional, estadual e municipal serão respectivamente: homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, os 70 anos da Chama Crioula, e o resgate de Valores. No dia 21 de agosto o Fogo Simbólico deve chegar à São José do Norte trazida por membros da Liga Nacional. A abertura oficial da Semana será no dia 1° de setembro.

Ao final da quinzena a Prefeitura Municipal irá divulgar os procedimentos para possível comércio no evento e conseqüentemente reserva de espaços na Rua General Osório; local tradicional do desfile cívico escolar que iniciará às 14h.