07/05/2024

Atualização da situação no município - 07/05, às 19h15min

⚠️ Alerta ⚠️

Atualização da situação no município - 07/05, às 19h15min

A Prefeitura de São José do Norte e a Defesa Civil informam que estão acontecendo alagamentos em localidades e ruas, causados pela elevação excessiva do nível da Lagoa dos Patos. Recomenda-se que a população da beira da Lagoa dos patos deixe suas casas por risco de alagamento. A Defesa Civil de São José do Norte está prontamente disponível para atender à população, 24 horas por dia.

Nossa situação até o momento:

⚠️ Tábua de Maré praticagem da barra Rg medindo 0.58 (17h) - Direção do Vento - Nordeste.

⚠️ 21 pessoas se encontram desalojadas no Ginásio Mario Malta e 02 na escola João de Deus Collares (com animais).

⚠️ Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil atenderam mais de 500 chamados diversos (lonas, aterro, barreiras de contenção, remoção de famílias para casa de parentes). (De 04 à 07 de maio).

⚠️ Passarela instalada ligando a Hidroviária até a calçada da Rua Dr. Roque Alta Junior.

⚠️  Travessia Balsa - Becker operando (1 balsa mista)  e F. Andreis fora de operação retorna às 7h.

⚠️  Travessia de Lancha suspensa. (Acesso para a Hidroviária pela Rua Dr. Silva Jardim, Rua Pinto Nogueira e Rua Álvaro Costa)

⚠️ Tráfego com interdição pelas equipes da SMTT em ruas próximas a lagoa :

⚠️ BR 101 requer atenção para o grande fluxo de caminhões e veículos transitando e na chega em SJN parados na pista.

⚠️ Aulas suspensas até dia 08/05 na rede municipal.

⚠️ As coletas de lixo podem sofrer atrasos.

🆘 EMERGÊNCIA:

📞 Base da Guarda Municipal: 153 ou WhatsApp (53) 32381194

📞 Coordenação da Defesa Civil: (53) 981294760

📞 Secretário de Obras e Urbanismo: (53) 32381899 WhatsApp

📞 Secretaria de Transporte e Trânsito: (53) 32381028 WhatsApp

Compartilhe essa mensagem com seus amigos, familiares e vizinhos para que todos estejam cientes e possam sair de áreas de risco.