Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
15/10/2021 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Conheça o Programa Criança Feliz!

Conheça o Programa Criança Feliz!

O Programa Criança Feliz que está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Cidadania e da Mulher (SMASCIM) e possui caráter promovendo o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

 A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares, fortalecendo a trajetória do Município no enfrentamento da pobreza, contribuindo na redução de vulnerabilidades e desigualdades, potencializando a integração do acesso à renda, com inclusão em serviços e programas. Além de renovar os compromissos da gestão com a atenção às crianças na primeira infância.

As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores, na residência da família incluída no programa.

Tem como público alvo:

  • Crianças de 0 a 3 anos de idade cadastradas no CadUnico;
  • Gestantes cadastradas no CadUnico;
  • Crianças de 0 a 6 beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada.

O Programa Criança Feliz têm as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância, através das visitas domiciliares que são efetivas para fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças. Estimulando as habilidades físicas, sociais, cognitivas e emocionais dos beneficiários do programa, utilizando-se de brinquedos e brincadeiras para desenvolver tais habilidades.

Este programa está sendo implementado nos bairros Veneza, João Landell e Tamandaré.

O endereço da sede do Programa Criança Feliz, é Rua Evilásio Setembrino Gautério, nº11, Bairro Centro, telefone para contato 3238-1745.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé