Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/09/2025 Sec. da Agricultura e Pesca
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Entrega do programa Milho 100% beneficia agricultores nortenses

Distribuição beneficia produtores com sementes de milho e sorgo para diversificação e geração de renda

Na tarde desta quarta-feira (17/09), com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap) e Emater/RS-Ascar, a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado realizou a entrega do Programa Milho 100% no auditório do Ministério Público. A ação contemplou 80 agricultores nortenses que receberam sacas de milho e de sorgo. O sorgo será destinado à silagem e forragens e o milho à silagem e produção de grãos.

Participaram do ato de entrega o prefeito, Neromar Guimarães, a secretária da Smap, Caroline Pinheiro; a secretária-geral de Governo, Richelle Matta; o presidente do Conselho Municipal de Produção, Fábio Martins; o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Pedro Farias; e o representante do secretário Estadual de Desenvolvimento Rural Vilson Covatti, Rosemir Viana.

A expectativa é que a iniciativa contribua para ampliar a geração de emprego e renda, diversificar as culturas, garantir alimento na propriedade, incentivar a produção de proteína animal e reforçar a manutenção da segurança e soberania alimentar no município.

“A orientação aos secretários é clara: todo programa aberto pelos governos Federal ou Estadual, no qual São José do Norte possa ser contemplado, deve ter inscrição e apresentação de projetos para que o município possa vir a ser contemplado ou não. Isso aumenta a chance de sermos lembrados, porque quem não é visto, não é lembrado. Ou seja, se a gente não se inscrever, não tem como reclamar”, destacou o prefeito ao falar da importância e expectativa de resultados positivos que a entrega e distribuição das sementes terá para a agricultura nortense.

O Programa Milho 100% é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os municípios, que disponibiliza sementes de milho e sorgo a preços subsidiados para agricultores familiares. O objetivo é apoiar a produção de grãos e silagem, fortalecer a geração de emprego e renda, diversificar as culturas e garantir alimento para a propriedade.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé