GP
Nesta sexta-feira (15), a vice-prefeita de São José do Norte, Vanessa Oliveira, junto da secretária-geral de Governo, Richelle da Matta, recebeu o assessor do gabinete da Superintendência da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Éliton Rodrigues, para discutir o funcionamento da travessia hidroviária de passageiros entre São José do Norte e Rio Grande.
Durante a reunião, Rodrigues tranquilizou o executivo municipal e os usuários do serviço, afirmando que todos os horários atuais da travessia serão mantidos e que o aumento do valor da passagem não será realizado de imediato.
A preocupação surgiu após a empresa responsável pelo transporte hidroviário, Transnorte, anunciar a redução de horários, o que gerou apreensão entre a população. Conforme o assessor, entretanto, já houve acordo entre a Metroplan, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) e a empresa, garantindo a manutenção da tabela de horários.
O representante da Metroplan aproveitou a visita para apresentar relatórios detalhando a movimentação na rota entre São José do Norte e Rio Grande dos últimos dias. Além disso, durante o encontro também foi discutida a futura licitação do serviço, que será realizada pelo Governo do Estado.