Formação abordou planejamento de compras, PDDE e empreendedorismo na educação pública
As Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Smec) e da Fazenda deram início capacitação voltada aos gestores da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (08/05), ocorreu a capacitação presencial voltada aos gestores da rede municipal de ensino. Este foi o segundo encontro e ocorreu no Polo Universitário de São José do Norte e foi realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A primeira reunião ocorreu no dia 16 de abril.
Participaram da formação os diretores das escolas municipais, presidentes dos Círculos de Pais e Mestres (CPMs), além de representantes da APAE. O objetivo da capacitação foi fortalecer o conhecimento técnico sobre planejamento de compras e esclarecer aspectos relacionados ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o que contribui com a gestão eficiente dos recursos educacionais.
Ao término do encontro, os participantes visitaram a Sala do Empreendedor de São José do Norte. A atividade destacou a importância de integrar o empreendedorismo à prática pedagógica e à gestão escolar, ampliando a visão de futuro e de autonomia dentro das instituições de ensino.
O encontro promoveu aprendizado, troca de experiências com vistas a uma educação de qualidade, baseada em gestão consciente e inovação.