14/01/2022 Sec. Mun. da Saúde

Novo ponto de testagem para diagnóstico da Covid-19 funcionará na Unidade de Saúde da Praia do Mar Grosso

A oferta de testagem ocorrerá de 16 de janeiro à 06 de março.

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Vigilância Epidemiológica, informa que a partir deste domingo, 16, a Unidade de Saúde da Praia do Mar Grosso, localizada na Rua Um, ao lado do Centro de Atendimento ao Turista será ponto de testagem para diagnóstico da Covid-19. A oferta de testagem ocorrerá até o dia 06 de março.

A ampliação da oferta de testagem se deu em decorrência do Projeto TESTAR-RS, que prevê a implantação de Pontos de Testagem em estratégia de livre demanda. Esta estratégia tem como objetivo o rastreio de assintomáticos ou diagnóstico de sintomáticos, em municípios com variação populacional, aumento do fluxo de turistas e circulação de pessoas devido ao veraneio.

O ponto de testagem funcionará aos finais de semana (sábado e domingo) e feriados das 13h às 19h. O exame a ser realizado será o teste rápido para detecção de antígeno – Covid-19.

Importante ressaltar que qualquer usuário pode realizar a testagem, mesmo que assintomático ou que não tenha tido contato com positivo. Para a realização do teste é necessário apresentar documento com foto e CPF para que o registro da testagem possa ser efetivado.