Obra integra programa habitacional com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social
Em reunião realizada na quinta-feira (08-01), no Gabinete do Prefeito, o Executivo Municipal tratou dos encaminhamentos para a construção de 50 unidades habitacionais com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). A iniciativa integra as ações de ampliação do acesso à moradia no município.
Participaram do encontro o prefeito Neromar Guimarães, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Danúbio Roig, e os representantes da empresa Durante Engenharia e Construções, responsável pela execução da obra, Rodrigo Durante e Marcos Paludo. Durante a reunião, foram discutidas as etapas iniciais e a mobilização da infraestrutura necessária para o início dos trabalhos. A articulação foi do vereador Nedilandi Loureiro e do deputado federal, Márcio Biolchi.
O prefeito manifestou a intenção de autorizar o início da obra na primeira quinzena de fevereiro de 2026, após a conclusão dos trâmites administrativos e técnicos previstos. As unidades habitacionais serão destinadas a famílias enquadradas nos critérios do programa federal, conforme as normas vigentes.
“A construção das moradias representa avanço na política habitacional do município e atende a uma demanda, com foco na melhoria das condições de vida da população”, explicou Neromar.
