Iniciativa é voltada à saúde e inclusão de mulheres, especialmente às mulheres que enfrentaram o câncer de mama.
Na quinta-feira (25/09), ocorreu no Gabinete do Prefeito uma reunião para apresentação do projeto Panapaná Dragon Boat, que usa a canoagem como ferramenta de saúde, inclusão e fortalecimento coletivo.
O encontro contou com a presença da vice-prefeita Vanessa Oliveira, representantes das secretarias Geral de Governo; Assistência Social, Cidadania e da Mulher; Turismo, Esporte e Lazer; e Saúde, além da representante nortense do projeto, Jaqueline Rodrigues, e da coordenadora, Fernanda Hortência.
O objetivo foi aproximar as secretarias municipais da iniciativa e demonstrar que o município conta com mais apoio, especialmente às mulheres que enfrentaram o câncer de mama.
O projeto reúne mulheres que encontraram na canoagem em Dragon Boat uma forma de celebrar a vida, fortalecer corpo e mente e promover apoio mútuo. A prática oferece benefícios como melhora da saúde física e mental, fortalecimento do sistema imunológico, aumento da autoestima e incentivo à integração social.
O Panapaná Dragon Boat busca incentivar a participação de mulheres sobreviventes do câncer de mama em atividades físicas e ressalta os impactos positivos físicos, psicológicos e emocionais.
Mais informações podem ser obtidas por meio do perfil oficial do projeto no Instagram panapanadragonboat .