Iniciativas tratam de infraestrutura pesqueira, feira da agricultura familiar e captação de recursos
As Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) e de Agricultura e Pesca (Smap) avaliam projetos voltados à qualificação da estrutura de pesca e das atividades artesanais ligadas ao setor primário em São José do Norte. As ações envolvem reuniões técnicas para organização e definição das propostas.
O chefe do Executivo, prefeito Neromar Guimarães, a secretária titular da Smap, Caroline Pinheiro, o titular da SMPDS, Danúbio Roig, juntamente com as equipes técnicas de servidores, realizam análises e estudos voltados à qualificação dos projetos de infraestrutura para a pesca e para as atividades artesanais ligadas ao setor primário.
Entre os encaminhamentos, constam projetos para a construção de trapiches de uso coletivo nas principais localidades pesqueiras do município, além da previsão de uma estrutura fixa no centro da cidade destinada à comercialização de pescados e camarões durante os períodos de safra. As propostas buscam atender às demandas das comunidades pesqueiras e ampliar as condições de trabalho e comercialização.
Também integra a pauta a readaptação do projeto de qualificação da feira de produtos da agricultura familiar, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto. Os projetos servirão de base para a captação de recursos por meio de editais e emendas parlamentares e ficarão à disposição do Poder Legislativo para subsidiar ações do Executivo voltadas ao desenvolvimento do setor primário.
