Evento ocorre de 21 a 25 de janeiro e reúne programação religiosa, cultural e festiva em São José do Norte
A Povoação da Barra, em São José do Norte, recebe entre os dias 21 e 25 de janeiro a 124ª edição da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, uma das mais antigas e tradicionais manifestações religiosas do município. A celebração mantém viva a devoção à padroeira dos navegantes e reúne a comunidade em momentos de fé, cultura e confraternização e segue o legado das festas históricas dedicadas à santa. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
A programação contempla atos religiosos, atividades culturais e eventos festivos que integram diferentes gerações e visitantes. As celebrações ocorrem na Povoação da Barra e contam com sonorização da WGS.
A 124ª Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem reúne momentos de fé, tradição e confraternização. Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, a programação inicia às 19h30 com a realização do Tríduo, dedicado à devoção e à preparação espiritual da comunidade.
No dia 22 de janeiro, às 20h30, ocorre o Bingo, atividade tradicional que integra os festejos e promove a participação popular. Na sexta-feira, 23 de janeiro, a programação segue com o baile animado pela Banda JJSV, a partir das 23h30.
O sábado, 24 de janeiro, reserva momentos marcantes, com a Procissão Histórica às 18h30, seguida da Missa Crioula às 19h30. À meia-noite, o público participa do baile com a Banda Tchê Forró.
No domingo, 25 de janeiro, as atividades iniciam às 11h com a Missa Festiva. Ao meio-dia, ocorre o almoço com buffet e churrasco. Às 14h30, a Mateada da Rádio Norte FM e TV Clube SJN reúne a comunidade com apresentações de Lili Sá, e Fábio e Maicon. A programação religiosa retorna às 19h30 com a Procissão, e o encerramento da festa está previsto para às 20h30, com baile da Banda Forroça no Piseiro.
A 124ª Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem evidencia os valores religiosos, preserva a memória coletiva e celebra costumes que atravessam gerações em São José do Norte e mantém viva a devoção e a identidade cultural da comunidade da Barra.
