Centro Social amplia oportunidades de qualificação profissional e geração de renda para mulheres
O Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher, por meio do Programa Capacita Mulher, retoma suas atividades e inicia novas turmas de cursos gratuitos voltados à qualificação profissional, à autonomia e à geração de renda. Na próxima segunda-feira (12-01), tem início uma nova turma do curso de Corte e Costura com Bordado e Sublimação, no turno da manhã. A formação integra o conjunto de ações do programa e atende mulheres interessadas em aprender técnicas aplicadas à confecção e personalização de peças.
As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (09-01), e devem ser realizadas presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 278. As vagas são limitadas e destinadas a mulheres interessadas em ampliar conhecimentos e desenvolver novas habilidades.
Também permanecem abertas vagas para os cursos de Artesanato em Fuxico, Bordado à Mão, Crochê, Decoração em Vidros, Flor de E.V.A, Pintura em Tecidos e Tricô. Todos os cursos contam com carga de dez aulas e ocorrem no turno da manhã, com metodologia voltada à prática e ao aprendizado progressivo.
A iniciativa oferece formação acessível e prática, com foco no desenvolvimento de habilidades que ampliam as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e no empreendedorismo.
