08/04/2024 Sec. Mun. da Saúde

Assinada mais uma ordem de início de obras em Bujuru

Será disponibilizado um auditório para a ESF Bujuru.

Na tarde da quinta-feira, 04 de abril, a Prefeitura de São José do Norte, através do Gabinete da Prefeita (GP) e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou ato de assinatura da ordem de início das obras de reforma da ala frontal conjugada à ESF Bujuru.

Através desta reforma será disponibilizado um auditório para a unidade, onde poderão ser realizadas atividades em saúde, apresentações, palestras, possíveis cursos e eventos públicos.

A obra será realizada por meio de contrato firmado entre o município, através da SMS, e a empresa DSD Construções, tendo como fonte de custeio contrapartida de recursos livres da prefeitura e uma emenda parlamentar, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), enviada pelo deputado Heitor Schuch, articulada pelo vice-prefeito Neromar Guimarães.

Durante a sua fala, o secretário de saúde, Lucas Penteado, registrou: "É com alegria que nós anunciamos mais esse investimento. Junto do investimento que nós estamos dando ordem de início hoje, a obra que nós fizemos de reforma na ESF Bujuru, nós vamos ter investido, ao final dessas obras, dos investimentos e das compras de equipamentos, mais de um milhão de reais dentro do terceiro distrito do município, somente na área da saúde, sem falar de todo o resto das obras."

A chefe do executivo, Fabiany Zogbi Roig, disse: "Toda vez que eu venho aqui, eu fico bastante contente de ver os avanços que aconteceram aqui nessa unidade de saúde. (...) Eu lembro que a época em que estávamos concluindo as obras da unidade, algumas pessoas questionavam: tá, mas e a parte da frente vai ficar assim? Tá feio! E realmente estava feio. Mas, mais uma vez, fomos em busca de recursos para atender os anseios da comunidade. (....) Tenho certeza que será um espaço bem aproveitado, sem falar que vai dar um embelezamento total aqui para o espaço da ESF Bujuru."

Além, da prefeita, Fabiany Zogbi Roig e do secretário da saúde, Lucas Penteado, participam do ato, a secretária geral de governo, Richelle da Matta, acompanhada da assessora Gianelli Costamilan, o presidente do legislativo, Ronei Silva, acompanhado da vereadora Vanessa Oliveira, os diretores da SMS, Marciel Souza e Zenaide Jardim, o representante da empresa que executará a obra, Edivaldo dos Santos e a equipe da ESF.

A obra tem previsão de início ainda no mês de abril.

Confira a transmissão clicando aqui