Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/04/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Busca Ativa Escolar entrará em ação no município

O Executivo Municipal atuará junto ao projeto no combate à evasão escolar e na garantia da inclusão de crianças e adolescentes na rede de ensino.

Na manhã de segunda-feira, 11, o Executivo Municipal esteve reunido com representantes do COMDEDICA, do PIM - Primeira Infância Melhor, do Conselho Tutelar e do Programa Criança Feliz, além de gestores escolares e agentes comunitários de saúde para tratar sobre a implantação do Busca Ativa Escolar. 

 

Na ocasião, o programa Busca Ativa Escolar foi apresentado aos servidores que atuarão como agentes comunitários dentro desse projeto, que está em fase de implementação. O objetivo do Busca Ativa é combater a evasão escolar e também garantir que todas as crianças, a partir dos 04 anos de idade, estejam matriculadas e frequentando a escola, em cumprimento com a legislação brasileira. 

 

Todos os profissionais que atuam no Busca Ativa poderão emitir alertas através da plataforma, relatando casos de evasão escolar, ajudar na conscientização de famílias, identificação de problemas que estão mantendo essas crianças e jovens longe da escola e contribuir para o fortalecimento da educação e segurança de crianças e adolescentes no município.

 

A presidente do COMDEDICA e secretária municipal de Educação e Cultura, Letiele Jardim, comentou sobre a importância da união das secretarias municipais de Educação e Cultura(SMEC), Saúde (SMS) e de Assistência Social, da Cidadania  e da Mulher (SMASCIM), escolas e demais projetos sociais para a concretização e realização das ações do Busca Escolar. “Nosso objetivo é criar um trabalho em rede”, disse Letiele. 

 

O vice-prefeito Neromar Guimarães também participou da reunião e reconheceu a importância que o trabalho de resgate de alunos e inclusão de crianças com idade escolar terá em São José do Norte. Em conjunto com o Busca Ativa, a SMEC também estará trabalhando na campanha “FORA DA ESCOLA NÃO PODE!”, que tem o mesmo intuito.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé