04/04/2024 Sec. do Meio Ambiente

COMADES destina recursos para alimentação de cães e gatos de rua

Investimento visa garantir a nutrição adequada desses animais ao longo de um ano

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por intermédio do Conselho Municipal de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (COMADES), anuncia mais uma importante ação em prol dos animais de rua. Através do Fundo de Proteção Ambiental e Gestão Sustentável (FMAS), que desde 2022 destina recursos para a compra de ração destinada aos cães e gatos desamparados, foram aprovados R$24.000,00 para este ano.

Este investimento visa garantir a nutrição adequada desses animais ao longo de um ano, com distribuição mensal coordenada pela Guarda Animal Nortense (GAN). A GAN continua sendo responsável pela entrega direta das rações aos animais em situação de rua, assegurando que recebam os cuidados necessários para sua saúde e bem-estar.

Essa ação demonstra o comprometimento das autoridades municipais com a proteção e cuidado dos animais, promovendo uma cidade mais humana e sustentável para todos os seus habitantes.

_________________________________________________________________________________

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte