27/02/2024 Sec. Mun. da Fazenda

Executivo e Incra assinam acordo de adesão para Cadastro Rural

Documento tem validade de 5 anos

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), representado pela Superintendência Regional no Rio Grande do Sul, e o Município de São José do Norte formalizaram o Acordo de Adesão nº 4/2024/SR(RS)F1/SR(RS)F/SR(RS)/INCRA, processo nº 54000.124694/2023-01.

O objetivo do acordo é a instalação e manutenção da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) e a integração ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), visando fornecer informações sobre cadastramento de imóveis rurais e emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

O documento, com validade de 5 anos, prevê as obrigações e responsabilidades de ambas as partes, garantindo a execução eficiente das atividades relacionadas ao cadastro rural. O Município compromete-se a criar e manter a UMC, enquanto o Incra disponibiliza orientação, capacitação e material informático padronizado.

A parceria visa fortalecer a gestão do cadastro rural, possibilitando melhor atendimento aos proprietários e posseiros de imóveis rurais no município de São José do Norte.

Para mais informações, o acordo completo pode ser consultado no link: https://www.gov.br/incra/pt-br/centrais-de-conteudos/publicacoes/acordo-de-adesao/rio-grande-do-sul/RS_acordo_sao_jose_do_norte_2024.pdf

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte