16/01/2024 Sec. Mun. da Saúde

Farmácia Municipal estará fechada nesta quarta-feira, 17

O atendimento da Farmácia Básica Municipal retorna a normalidade na quinta-feira, 18, às 8h.

A Prefeitura de São José do Norte, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a Farmácia Municipal estará fechada nesta quarta-feira, 17, para realização do inventário de abastecimento do sistema.

O inventário mensal do estoque da Farmácia Básica tem como objetivo a conferência tanto da quantidade quanto da qualidade dos medicamentos fornecidos. Neste procedimento além de realizar a contagem e comparar com os relatórios dos sistemas utilizados, também é realizada avaliação quanto ao armazenamento e validade dos mesmos. Esta análise além de proporcionar uma melhor qualidade dos medicamentos fornecidos, evita necessidade de descarte devido a validade ou avarias, evitando o desperdício de recursos públicos.

As datas definidas para os inventários seguem o cronograma de inventários definido pelo Estado, e nesta data tanto o sistema do Estado quanto os sistemas municipais estarão bloqueados para movimentações, não
sendo possível dispensar medicamentos, fórmulas nutricionais ou fraldas.