10/04/2024 Sec. do Meio Ambiente

Investimentos da SMMA e COMADES fortalecem proteção ambiental e educação nas escolas municipais

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), em parceria com o Conselho Municipal de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (COMADES), vem investindo e qualificando os equipamentos que irão auxiliar os setores de licenciamento e fiscalização, bem como o Projeto de Educação Ambiental desenvolvido nas escolas municipais. Esta semana, mais um passo foi dado nesse sentido, com a entrega à SMMA de um projetor, uma câmera fotográfica e um GPS.

Os investimentos realizados pela SMMA e pelo COMADES refletem o compromisso com a proteção do meio ambiente e o estímulo à construção de uma sociedade mais sustentável. A qualificação dos equipamentos utilizados nos processos de fiscalização e licenciamento ambiental promove a eficiência das ações de controle, enquanto o projeto educativo nas escolas visa promover valores e conscientização ambiental.

O foco do projeto educativo abrange temas como compostagem, reciclagem, cuidados com os animais e, sobretudo, a importância da preservação do meio ambiente. Essas iniciativas reforçam o papel da comunidade na conservação dos recursos naturais e na promoção de práticas sustentáveis para as gerações futuras.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte