05/02/2024 Sec. Mun. da Saúde

Janeiro Branco: SMS realiza atividades sobre a importância da saúde mental e emocional

A campanha, em 2024, teve como tema "cuidar da saúde mental é um ato de amor-próprio".

O mês de conscientização sobre saúde mental chegou ao fim com diversas atividades realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Entre as ações desenvolvidas ao longo do mês, em alusão ao Janeiro Branco, estão as rodas de conversas, palestras, atividades com pacientes, distribuição de folders e uma caminhada de conscientização.
As atividades foram realizadas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e pelas equipes do CAPS, AMENT e Hospital Municipal.

A campanha, que em 2024 teve como tema "cuidar da saúde mental é um ato de amor-próprio", promoveu a reflexão e a renovação de ações e pensamentos sobre o combate ao estigma associado às questões mentais, incentivando diálogos abertos e proporcionando recursos para o bem-estar psicológico da população nortense.

____________________________________________________
Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento.
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.