27/03/2024 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Município participa da VI Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência

VI Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência aconteceu em Porto Alegre

Nos dias 25 e 26 de março, o Auditório da PUC em Porto Alegre foi palco da VI Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a participação de representantes de diversos municípios.

Representando São José do Norte, estiveram presentes a servidora e Presidente do Conselho de Deficiência, Catiane Lopes, o delegado eleito na Conferência Municipal, Nilson Da Silva, e a Coordenadora de Programas Gerais da SMASCIM, Francine Veiga.

Durante a conferência, foram discutidas e votadas propostas a serem encaminhadas ao âmbito Nacional, visando melhorias nas políticas públicas afirmativas para as pessoas com deficiência. As propostas foram elaboradas a partir de contribuições feitas na Conferência Municipal, refletindo as necessidades e desafios enfrentados por essa população.

Os dois dias de evento foram marcados por um intenso aprendizado e pela prioridade em buscar melhorias nas políticas públicas, visando garantir direitos e promover a inclusão. Foram discutidos temas como acessibilidade e os diversos obstáculos enfrentados pelas pessoas com deficiência em seu dia a dia.

A VI Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre foi, sem dúvida, um passo importante rumo à construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte