16/04/2024 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

Obras do Campo do Nortense iniciam na segunda-feira

Os módulos para a construção do muro já chegaram à cidade

Na manhã de hoje (16-04), ocorreu a assinatura da ordem de serviço de instalação do muro do campo do Nortense que atualmente é sede do Grupo de Apoio ao Esporte e Cultura – Gaec) - Projeto P02 Futebol Cidadão.

Participaram do ato de assinatura o vice-prefeito, Neromar Guimarães, o presidente do Legislativo nortense, Ronei Silva, o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), Alex Sandro Souza, o assessor Especial de Esporte e Lazer, Maicon Bandeira, o ex-assessor de Esporte e Lazer da SMTEL e parceiro do Projeto P02, Rudnei Machado, o representante da empresa Prepaver Construtora Eireli, Sandro Luís Bertuol, e o engenheiro da Prefeitura responsável pela execução do projeto, Ricardo Moço Batista.

Estiveram presentes, também, a assessora Especial de Turismo, Daiane Pereira, a secretária Geral de Governo, Richelle da Matta, o vice-presidente do Legislativo, Nedilandi Loureiro, o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Jonas Costa, e o vereador, Ildomar Xavier.

A obra contempla a construção de um muro de 170 metros em material pré-moldado. Será feito com um misto de placas vazadas e lisas e com três portões. Os módulos para a construção do muro já chegaram à cidade.

Os recursos para a construção da obra de infraestrutura no Campo do Nortense são provenientes de emenda parlamentar no valor de R$200.000,00 (Duzentos mil reais), articulada pelo ex-assessor da SMTEL, Rudnei Machado junto ao então deputado federal, Danrlei de Deus Hinterholz.

A qualificação do espaço público do Campo do Nortense irá proporcionar melhoria do andamento do Projeto P02 Futebol Cidadão, que visa a promoção do esporte, educação, saúde e cidadania através da prática do futebol. É uma escola de futebol de campo que oferece, desde 2015, a prática sistemática continuada do futebol, duas vezes por semana. O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento social e físico e, também, promover o distanciamento do mundo do crime e das drogas. Mais de 500 crianças, dos 10 aos 18 anos já foram atendidas.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte