19/03/2024 Gabinete da Prefeita

Prefeita Fabiany Zogbi Roig e Secretário Rafael Mallmann assinam convênio para obra de pavimentação em São José do Norte

O município foi contemplado na segunda edição do programa Pavimenta

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município de São José do Norte, no âmbito do programa Pavimenta 2, para a realização de obra de pavimentação da Av. Interpraias e da Rua 03 - Praia do Mar Grosso, com área total de 14.728,19 m² e 264,06 m² de calçadas com acessibilidade. O valor total da obra é de R$ 2.081.359,82, sendo R$ 1.700.000,00 em investimento pelo Estado e R$ 381.359,82 de contrapartida municipal. A Prefeita Fabiany Zogbi Roig e o Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, realizaram a assinatura do convênio, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O ato também foi acompanhado pelo deputado federal Luiz Carlos Busato e pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Danúbio Roig. Ao todo, 237 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado. O investimento total do governo gaúcho é de R$ 397,9 milhões.

Segundo a prefeita, ser contemplado pelo Pavimenta é mais uma oportunidade para o desenvolvimento e qualidade de vida dos cidadãos de São José do Norte. Este investimento significativo em infraestrutura viária não apenas melhora a mobilidade urbana, mas também valoriza nossa Praia e impulsiona o crescimento econômico e turistico do local.

Para o secretário Mallmann, o Pavimenta representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos — que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente — que indicaram. Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da Unidade Básica de Saúde (UBS). Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades”, afirmou.

O Pavimenta é responsável pela execução de projetos de infraestrutura rodoviária, incluindo obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade. O objetivo é ofertar uma melhor estrutura de trafegabilidade, aprimorar as condições para escoamento da produção e promover o fomento ao turismo, facilitando o acesso a serviços e equipamentos públicos, melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte