08/04/2024 Sec. da Educação e Cultura

Prefeitura realiza entrega de notebooks em três escolas de Ensino Fundamental

Desde o início do ano letivo, a SMEC realizou a entrega de 51 notebooks

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta manhã, dia 08, a distribuição de notebooks para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dom Frederico Didonet, Padre Eugênio Tyck e Tobias da Silva. Esses dispositivos serão empregados na disciplina de computação nos anos finais do Ensino Fundamental, suprindo a necessidade em escolas ainda sem laboratórios de informática.

Desde o início do ano letivo, a SMEC realizou a entrega de 51 notebooks: 17 na Escola Soares de Paiva, 14 na Escola Dom Frederico Didonet, 10 na Escola Padre Eugênio Tyck e 10 na Escola Tobias da Silva. Essas aquisições foram feitas com recursos provenientes do Salário Educação e do MDE.

Participaram do ato de entrega, a Prefeita Municipal de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, o Vice-prefeito, Neromar Guimarães, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Letiele Jardim, Diretores de Escolas, Professores e Alunos.

Ampliação do currículo escolar

No início de 2024, após a inclusão da disciplina de computação nos anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), a SMEC realizou um processo seletivo para contratar professores qualificados para ministrar as aulas. Além disso, está em andamento a criação de cargos para provimento por meio de concurso público. Um investimento de R$ 151.215,00 foi destinado à compra de notebooks, que estão sendo utilizados pelos alunos durante as aulas nas escolas que ainda não possuem laboratórios de informática.

A inclusão da disciplina de computação é vista pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Letiele Jardim, como um passo fundamental para a formação integral dos estudantes. Segundo ela, essa iniciativa não apenas atende às demandas do mundo contemporâneo, mas também prepara os alunos para os desafios futuros, onde a habilidade em tecnologia é essencial.