13/01/2022

Programa Capacita Mulher abre novas vagas

O Programa tem como objetivo oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres em vulnerabilidade social, através de cursos de qualificação em corte e costura, bordado e operação de prensa térmica para sublimação.

O Capacita Mulher é um Programa do Executivo Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher e ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado através da Lei Municipal nº 949 de 15 de Dezembro de 2021, lei que institui o Programa Municipal de Capacitação e Geração de Renda para Mulheres em situação de Vulnerabilidade Social, estabelecendo as regras procedimentais do Programa Capacita Mulher e instituiu o Fundo de Reserva e Manutenção.

O Programa tem como objetivo oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres em vulnerabilidade social, através de cursos de qualificação em corte e costura, bordado e operação de prensa térmica para sublimação. Assim, buscando o desenvolvimento da autossuficiência financeira e emocional, por meio de qualificação, trabalho, acompanhamento psicológico e assistencial, além de palestras intersectoriais.

A fim de atender o maior número possível de mulheres interessadas no Programa, o Executivo Municipal disponibilizou novas vagas, confira:

- Segundas, Quartas e Sextas pela manhã;

- Segundas, Quartas e Sextas à tarde;

- Terças, Quintas e Sextas à tarde.

O curso tem duração de três meses e, após sua conclusão, é disponibilizado o uso dos equipamentos pela alunas do programa, para que possam confeccionar materiais com o propósito de geração de renda. Para ter acesso ao Programa, as interessadas deverão procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na rua Marechal Deodoro, n° 276, ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na rua General Osório nº612, para a realização de cadastro e encaminhamento.