02/05/2024 Sec. da Educação e Cultura

Projeto Karatê Kid: Alunos recebem kimonos

Participantes receberam os Kimonos para a melhor prática do esporte. O Projeto Karatê Kid oferece aulas gratuitas e valores éticos para crianças e adolescentes.

Na manhã desta quinta-feira (02-05), no Casarão do Saber e da Inovação, os alunos que integram o Projeto Karatê Kid, iniciado em abril em São José do Norte, receberam os kimonos para realizar a prática do esporte. O projeto conta com 60 participantes, com idade entre 6 e 17 anos, divididos em quatro turmas que praticam as aulas no Casarão.

Participaram do ato de entrega dos kimonos o vice-prefeito, Neromar Guimarães, a secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Letiele Jardim, e a equipe da Smec, o vice-presidente do Legislativo nortense, Nedilandi Loureiro, o vereador Irandi Rodrigues, a presidente do Instituto Crêser, Bruna Barp, o vice-presidente do Instituto CrêSer, Vagner Tamanini, e o presidente da Federação Gaúcha de Karatê, Celso Piaseski, além de alunos, pais e familiares.

Desde que as aulas de Karatê iniciaram, em abril, o projeto já vem dando demonstração de transformação de vida das crianças e adolescentes.  Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto do Instituto CrêSer, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Jose do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e do Casarão do Saber e da Inovação e patrocínio da Irani Papel e Embalagens e Tudo Rural. A realização é do Ministério do Esporte – Governo Federal.

O município de São Jose do Norte se prepara para receber a 1ª edição do "Projeto Karatê Kid", uma iniciativa que promete transformar a vida de 60 crianças e adolescentes ao longo de 12 meses. Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto do Instituto CrêSer, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Jose do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e do Casarão do Saber e da Inovação e patrocínio da Irani Papel e Embalagens e Tudo Rural. A realização é do Ministério do Esporte – Governo Federal.

O projeto é voltado aos alunos da Rede Municipal e a toda população da faixa etária entre 6 e 17 anos, tem como objetivo oferecer atividades esportivas que promovem a aprendizagem da modalidade e, também, a construção de valores éticos, confiança, disciplina e autocontrole.

“Esse projeto representa mais uma possibilidade às crianças e mostra que o município trabalha com políticas públicas voltadas à este público. Um exemplo são os grandes no esporte que, um dia, foram pequenos. Hoje, temos pessoas que se destacam e, muitas vezes, passaram por projetos como este. Por isso, o Karatê Kid é importante, disse Neromar.

O Projeto Karatê Kid visa oportunizar o desenvolvimento nas áreas do esporte, social e humano, contribuindo para o futuro dessas crianças e adolescentes. Com a oferta de aulas gratuitas semanais de karatê, o projeto busca não apenas formar atletas, mas também cidadãos conscientes e responsáveis.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte