19/02/2024 Sec. Mun. da Saúde

SMS convida profissionais da saúde a serem parceiros das campanhas de cuidados com a saúde

Se você é profissional de saúde, participe!

A Secretaria Municipal da Saúde de São José do Norte convida os profissionais de saúde em geral para contribuírem com as campanhas de conscientização, buscando incentivar a prevenção de doenças como o câncer, transtornos mentais, doação de sangue e órgãos, etc.

No calendário de atividades da SMS essas campanhas trazem visibilidade para algumas causas importantes da área da saúde. Elas são representadas por meses coloridos temáticos:

Janeiro Branco - Mês de promoção à Saúde Mental, Fevereiro Laranja - Mês de prevenção ao Câncer de Pele, Março Lilás - Mês de prevenção ao Câncer de Colo do Útero, Abril Azul - Mês de conscientização sobre o espectro Autista, Maio Vermelho - Mês de prevenção ao Câncer de Boca, Junho Colorido - Mês de promoção à saúde LGBTQIAPN+, Julho Cinza - Mês de promoção à Saúde do Idoso, Agosto Dourado - Mês de promoção da Amamentação, Setembro Amarelo - Mês de prevenção do Suicídio, Setembro Verde - Mês de conscientização e incentivo à Doação de Órgãos, Outubro Rosa - Mês de prevenção do Câncer de Mama, Novembro Azul - Mês de prevenção do Câncer de Próstata e Dezembro Vermelho - Mês de prevenção às IST's.

Por tamanha importância, a SMS está convidando profissionais da saúde a postarem vídeos com informações técnicas que sejam relevantes, marcando o perfil do Instagram da SMS (@saudesaojosedonorte), e após análise do conteúdo, será respostado para conhecimento dos usuários.

Se você é profissional de saúde, participe e ajude a conscientizar o máximo de pessoas possível sobre os temas abordados através do nosso calendário de campanhas em saúde!