29/04/2024 Sec. Mun. da Saúde

SMS realiza roda de conversa sobre conscientização do Autismo

Abril Azul é o mês dedicado à conscientização sobre o Espectro Autista

No último dia 25, em alusão ao Abril Azul, dedicado à conscientização sobre o Espectro Autista, uma importante Roda de Conversa reuniu profissionais da rede municipal de saúde, a gestão municipal e as famílias que lidam diretamente com o TEA no cotidiano.

O evento, promovido pela Secretaria da Saúde (SMS), contou com a participação do vice-prefeito Neromar Guimarães e do secretário Lucas Penteado que realizaram a abertura oficial.

Em seguida, a neuropsicopedagoga Letielle Garcia realizou uma apresentação, que contou com a colaboração da psicológica e diretora da SMS, Naliane Moraes. Logo após, deu-se início a roda de conversa que teve como convidados o médico José Zanotta, a técnica de enfermagem, Beatrice Caurio e a influenciadora, Adriele Paes. O encerramento ficou por conta do Coral Vozes Mensageiras do Hospital Municipal.