SMEC
Na tarde desta sexta-feira, 03 de outubro, o Ginásio Municipal Mário Malta foi palco do Aulão Solidário de Capoeira, que reuniu mais de 60 crianças em uma vivência de cultura, música e esporte. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e pelo Casarão do Saber e da Inovação, com condução do professor de capoeira William Rocha, em parceria com o Grupo de Capoeira Marauê e o mestre Esquilo.
A atividade, aberta ao público, uniu participantes de diferentes idades em uma tarde marcada pela prática da capoeira – expressão cultural brasileira que mistura luta, dança, música e movimento.
Segundo o professor William Rocha, o encontro foi uma oportunidade de aprendizado e integração: “Convidamos todos para uma enriquecedora tarde de cultura, música e movimento. Foi uma experiência única aprender com o mestre Esquilo, que trouxe toda sua habilidade e conhecimento para o aulão”, destacou.
Além da vivência cultural, a iniciativa teve caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.