08/04/2024 Sec. do Meio Ambiente

Campanha Abril Laranja: Protegendo os animais contra a crueldade

Junte-se a nós e faça parte dessa campanha!

A Prefeitura de São José do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo a Campanha Abril Laranja, em apoio à iniciativa da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA). Essa campanha defende o direito de todos os animais a um tratamento gentil e respeitoso.

No Brasil, a Lei Federal n.º 9.605, de 1998, oferece proteção contra a crueldade animal, estabelecendo penas que variam de prisão a multas para quem cometer atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações contra animais. Com a recente atualização da Lei 14.064/2020, a prática de maus-tratos especificamente em cães ou gatos pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

É fundamental garantir que todos os animais vivam livres de sofrimento e sob os cuidados da lei. Unidos nesta causa, podemos construir um futuro onde a crueldade contra os animais seja coisa do passado.

Junte-se a nós e faça parte dessa campanha!

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte