Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/01/2026 Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Censo dos Talões de Produtor Rural inicia em fevereiro

Visto obrigatório ocorre até março de 2026 na sede da Fazenda e no atendimento de Bujuru, com orientações sobre NF-e e prazos legais. A partir de hoje (5 de janeiro de 2026), passa a vigorar a exigência da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

 

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Setor de Talão de Produtor Rural, informa que o Censo (visto) dos Talões de Produtor Rural Primário ano 2025 ocorrerá do dia 3 de fevereiro até o dia 31 de março de 2026, no horário das 8h às 14h na sede da SMF, sito à Rua 15 de Novembro, 143, Centro e, no interior, na localidade de Bujuru, no Setor de atendimento ao Produtor Rural, localizado na Rua Genuíno Ferreira, nº 311, em anexo às dependências do hospital municipal, no mesmo horário e data.

Informamos que dentro desse período do visto, não será realizada a baixa de Inscrição Estadual, exceto em caso excepcional.

Com o objetivo de melhor atender a comunidade da cidade e interior, solicitamos que os moradores do Terceiro Distrito procurem, de preferência, fazer o visto no Setor de Bujuru.

A secretária municipal da Fazenda, Simoni dos Santos Corrêa, destaca a relevância da apresentação tempestiva das notas fiscais, com o objetivo de assegurar a posterior restituição do ICMS ao ente municipal e favorecer seu desenvolvimento, e ressalta a importância da colaboração consciente dos cidadãos nortenses nessa ação.

A não apresentação do talão para revisão dentro do prazo estipulado poderá causar problemas ao produtor junto à Receita Estadual, como, por exemplo, baixa de ofício da inscrição.

Informamos que a partir de hoje (5 de janeiro de 2026), passa a vigorar a exigência da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para todos os produtores rurais, independentemente da operação, enquadramento e faturamento, ou seja, nenhum produtor poderá mais emitir nota fiscal no talão de produtor rural modelo 4.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 090 1073, Ramal 272 para o setor de produtor rural da cidade, e Ramal 271 para atendimento pelo setor de Bujuru.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé