03/07/2020 Sec. da Agricultura e Pesca

Smap realiza reunião de início das ações do Programa Cidade Empreendedora

Smap - Ações do Programa Cidade Empreendedora com consultorias para implantação e melhoria do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Na última semana aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), uma reunião para iniciar as ações do Programa Cidade Empreendedora com consultorias para implantação e melhoria do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o qual traz a garantia da saúde pública, benefícios na proteção do meio ambiente e na regularização das agroindústrias para a comercialização dentro do município, através da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal. As agroindústrias poderão agregar valor aos produtos comercializados gerando também aumento na renda do município.

O Programa cidade Empreendedora será realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul – SEBRAE/RS na prestação de serviços de instrutoria e consultoria com a seguinte programação: PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO – até 2 horas de palestra de sensibilização; - Inspeção Municipal DIAGNÓSTICO E CAPACITAÇÃO – até 10 horas de consultoria; - Inspeção Municipal CONSULTORIA – até 30 horas de consultoria.

O titular da Smap, Fábio Martins, considera que “o investimento do Executivo na capacitação dos servidores ligados ao SIM e a sensibilização dos empreendedores como instrumentos importantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços, assim como, a geração de emprego e renda, tributação mais justa e segurança alimentar”.

Participaram da reunião o secretário da Smap, a médica veterinária do Sebrae, Fabiana Rosa de Freitas e o médico veterinário da Smap, Rogério Oliveira.