11/08/2020 Sec. Mun. da Fazenda

Smec e Sebrae promovem bate-papo on-line Educação Empreendedora nas Escolas

Bate-papo on-line para divulgação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) informa que através da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será realizado no dia 12/08, às 14h um bate-papo on-line para divulgação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O convite ao Bate-papo é aberto e se destina a todos os professores das escolas da rede municipal, contando também com a participação dos diretores e coordenadores de Escola. O JEPP já aconteceu em 2019, de forma presencial, e este ano em decorrência da pandemia do Covid-19 (novo coronavirus), a formação iniciará de forma EAD para novos professores que ingressarem na proposta.

A educação empreendedora vai possibilitar que os alunos, pais e professores desenvolvam melhor sua comunicação. Produzindo, com clareza, alternativas que estimulem o desenvolvimento humano. O empreendedorismo dentro das escolas não se foca nas bases econômicas do termo, mas prioriza as pessoas.

O ensino do empreendedorismo ajuda a desenvolver líderes e a motivar jovens a serem cada vez mais engajados em resolver problemas. O empreendedor é uma pessoa disposta a correr os riscos para garantir seu sucesso. Ele é capaz de fazer, errar, aprender com os erros e tentar de novo, mudando o que for necessário. Ele enxerga os problemas como oportunidades e usa das suas potencialidades de inovar para criar conceitos, atitudes e propósitos transformadores.