27/11/2020 Sec. da Educação e Cultura

Smec promove IV Seminário de Educação Ambiental Escolar

Ecoeducação – discorrendo sobre a práxis docente é o tema deste ano

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realizará o 4º Seminário de Educação Ambiental Escolar. O evento deste ano acontecerá de forma on-line através de live no YouTube, nos dias 02 e 03/12, em três turnos.
O evento é voltado à Educação Ambiental e a prática docente, ou seja, aos professores e demais funcionários da Educação. O objetivo é promover um espaço de formação de educadores ambientais para professores municipais para que possam repassar essas experiências em sala de aula nas mais diversas situações diárias.

Confira a programação:

02/12 das 9h às 11h15min – Sustentabilidade: como abordar Educação Ambiental como prática pedagógica, com a bióloga mestre e doutora em ciências fisiológicas, Cássia Rodrigues da Silveira;

03/12 às 9h30min – (Re) pensando a Educação Ambiental na sala de aula: experiências de uma professora de ciências, com a professora Ida Letícia G. da Silva, mestre em Educação Ambiental doutoranda em educação em ciências;

03/12 das 14h às 15h15min – Arte, infância e natureza: Por uma docência sensível, com a professora professora Gabriela Biazzi, pós graduada em Gestão Escolar, mestranda em Educação Ambiental.