Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
25/11/2020 Sec. da Agricultura e Pesca
COMPARTILHAR NOTÍCIA

VI Abertura da Colheita da Cebola reverencia produto mais importante do setor primário

Confira a programação e acompanhe

A 6ª Abertura da Colheita da Cebola – Safra 2020/2021, evento que reverencia o produto mais importante da agricultura de São José do Norte, será realizado no dia 27 de novembro, em formato on-line, e será transmitido pela página da Prefeitura de São José do Norte (https://www.facebook.com/PrefeituraSJN), pela Rádio Cultura Riograndina – AM 740 e pela página (https://www.facebook.com/R%C3%A1dio-Cultura-Riograndina-185208024961197), pela Rádio Clube FM – 105.9 e TV Clube Web (https://www.facebook.com/tvclubeweb). O início da transmissão será às 9h. O tradicional evento visa a valorização do trabalho dos agricultores e agricultoras nortenses, responsáveis pela preservação da cultura da cebola, produto que deu projeção mundial a Mui Heroica Villa.

Serão transmitidas diversas atrações que evidenciam a cultura que deixou o município conhecido no mundo inteiro pela sua produção. O evento tem a finalidade de realizar cultos religiosos abençoando a safra vindoura, valorizar a cultura local na vocação de produzir o alimento cebola, repassar informações sobre novas tecnologias que podem ser aplicadas ao cultivo/situação do mercado e shows musicais com artistas locais e regionais.

Confira a programação que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca (Smap), em parceria com o Conselho Municipal de Produção e Emater/RS-Ascar preparou para este dia:

PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ:

- Celebração Ecumênica – Conduzidas pelas religiões Católica, Adventista, Batista, Espiritismo Kardecista e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias;

- Abertura Oficial da Colheita da cebola com pronunciamento das autoridades ligadas ao setor agrícola;

- Apresentação da filmagem em lavoura colhendo cebolas e casos de sucesso de produtores de cebola;

PROGRAMAÇÃO DA TARDE:

- Palestra com agrônomo, Dr. Claudinei Kurtz - Epagri/SC, que irá explanar sobre a comercialização de cebola no Brasil e mercado mundial;

- Apresentação de réstias e molhes de cebola;

 - Apresentação de pratos típicos com as receitas e o histórico;

- Apresentação das potencialidades do turismo rural aqui em São José do Norte;

- Shows musicais: Dupla Hermes Duram e Cesar Martins: Show o Nosso Canto: Campeiro e Pescador e para encerrar o evento Banda Ritmos.

 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé