30/05/2023 Sec. Geral de Governo

Criada Comissão Especial pela Retomada do Polo Naval

Também foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Brasileira

O Secretário Geral de Governo, Fernando Antônio Machado e o Presidente da Câmara de Vereadores, Lincoln Pontes, participaram ontem (29), da solenidade na Câmara de Vereadores de Rio Grande, que contou com a presença do presidente da Transpetro Sérgio Bacci, onde foi criada a Comissão Especial pela Retomada do Polo Naval da Câmara Municipal. A iniciativa pretende mobilizar empresas e o poder público para criar as condições necessárias para reativação do setor.

Também foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Brasileira da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Transpetro

O presidente Sérgio Bacci, esteve em Rio Grande onde debateu com o setor empresarial e parlamentares, ações para retomar as contratações de embarcações em estaleiros na região Sul.

Pela manhã, no Porto do Rio Grande, Bacci, ao lado do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, conheceu o planejamento estratégico de crescimento do porto e, também, dos estaleiros Rio Grande e EBR. As perspectivas apresentadas foram positivas e indicam que o ecossistema local está preparado para atender a novos pedidos da Petrobras e da Transpetro.

Bacci também participou de um almoço com empresários da região na Câmara de Comércio de Rio Grande, onde a Petrobras anunciou um investimento na Refinaria de Petróleo Riograndense, em parceria com a Braskem e o Grupo Ultra, para iniciar testes de biorefino na planta.

_______

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento.

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: @prefeiturasaojosedonorte