27/10/2023 Sec. Geral de Governo

Defesa Civil de São José do Norte participa de capacitação na Azonasul

Capacitação contou com a presença da Secretaria Estadual de Planejamento, Defesa Civil Regional, Estadual e Nacional

A Defesa Civil de São José do Norte participou de capacitação no dia de ontem, 26, na Sede da Azonasul, em Pelotas. A capacitação contou com a presença da Secretaria Estadual de Planejamento, Defesa Civil Regional, Estadual e Nacional, além da participação de mais de vinte municípios da Região Sul.

O objetivo da capacitação foi orientar municípios a buscarem auxílio para ajuda humanitária e para reconstrução de pontes, bueiros, além de todo suporte para acessar o Sistema S2ID da Defesa Civil e Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

Participaram da reunião o Coordenador Municipal de Defesa Civil Jonas Costas, e as agentes da Defesa Civil, Secretária Geral de Governo Richelle da Matta e a Coordenadora de Programas Gerais da SMASCIM Francine Veiga.

"A reunião foi produtiva e esclarecedora. A Defesa Civil Municipal já está buscando a documentação necessária para solicitar recursos de ajuda humanitária para atender às famílias atingidas pelos alagamentos e chuvas intensas", declarou a Secretária Geral de Governo Richelle da Matta.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte