18/10/2021 Gabinete da Prefeita

Município recebeu a visita da Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo

Recentemente esteve em cumprimento de agendas institucionais, visitando o Município, a Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.

Na oportunidade recebida pela Prefeita Fabiany Zogbi Roig, pela secretária municipal de Educação e Cultura, Letiele da Silveira Jardim Machado, e pela diretora de Gestão Educacional e Cultural, Sheron Fernandes Dias.

No Gabinete da Prefeita, a secretária, conheceu a galeria de ex-prefeitos de São José do Norte, e falou sobre o lançamento do Edital de concurso Museus Municipais, com investimento total de R$ 10 milhões dentro do programa Avançar na Cultura. Uma parceria do Governo do Estado com os municípios, que tem por intuito viabilizar a instalação de instituição museológica relacionada às áreas de memória ou de história em novo espaço.

O sobrado Gibbon, fez parte da visitação da secretária, recentemente restaurado para abrigar setores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi assunto em discussão, diante das perspectivas para o setor cultural da cidade.  Também esteve visitando a Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha, onde a secretária fez a doação de um exemplar de Catálogo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.