Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/02/2022 Sec. da Agricultura e Pesca
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SMAP participa de reunião de apresentação do aplicativo AbigeApp

Aplicativo é uma ferramenta importante no combate ao abigeato.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP) participou juntamente com a AZONASUL, na última quarta-feira, 16, de reunião online na qual a Be220 Digital apresentou o Aplicativo AbigeApp. A apresentação foi feita pelo Diretor Executivo, Diego Vilela, e pelo Diretor de Tecnologia, Rafael Abreu.

Por meio de inteligência artificial, o app irá buscar em poucos segundos as marcas de animais cadastradas no banco de dados em nuvem do município. O AbigeApp tem potencial para ser uma ferramenta poderosa no combate aos crimes de abigeato. Pela marca encontrada no animal, será possível identificar rapidamente quem é o proprietário e entrar em contato com o mesmo.

A participação da Secretaria na reunião, visa cumprir com o planejamento constante do Plano Plurianual 2022-2025, que tem como objetivo registrar todo o rebanho de animais de grande porte do município e informatizar o serviço de registro e certificação dos animais.

A SMAP afirma que reunião ocorrerá para que seja analisada a possibilidade de contratação dos serviços no município, mais informações serão divulgadas ao longo do processo.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé